segunda-feira, 4 de agosto de 2008

da série: rituais

Voltar de uma rave é um ritual.
Não que ir até ela e estar nela também não sejam rituais, ou façam parte do mesmo ritual, mas é que eu não quero ficar aqui até amanhã! VOLTAR de uma rave é um ritual.
Eu gosto de voltar dirigindo. Tá certo que teve aquelas vezes que não fiz isso, mas a mulher que me trouxe de volta não está por perto no momento, então rituais mudam.
Voltar de uma rave é um ritual ("focus, man! Focus!"):
Eu gosto de voltar dirigindo, afinal a situação exige uma pessoa tranquila ao voltante. Nínguém melhor do que eu.
A gente volta com um pouco do barulho da festinha ainda nos ouvidos e antes, durante, ou enquanto eu levo as pessoas para casa, invariavelmente passamos em algum lugar para comer algo.
Depois da tarefa - deixar meus amigos em suas casas com segurança - árdua e alegremente cumprida, sempre agradecendo a todos calorosamente pelos momentos agradáveis, eu chego na minha casa e estaciono na minha vaga de alguma maneira diversa da última vez que fiz isso.
Paro, recolho meu perteces de dentro do veículo ao mesmo tempo que já tento trazer novamente a ordem para o local. Saio do carro, analiso minuciosamente para ter certeza que o mesmo continua inteiro como sempre, lamento pela sujeira inevitável, agradeço-lhe mais uma vez pela parceria e entro em casa mantendo, ou tentando manter, o silêncio que a hora exija.
Após me livrar da roupas sujas (imundas!) naquele lugar distante do meu quarto e de dar aquela passadinha rápida e despretenciosa pela geladeira tomo aquele banho. Sempre lembrando de passar aquele condicionador no cabelo só pra dar aquela hidratada! A quantidade de condicionador varia, afinal o cabelo nunca está do mesmo tamanho, mas a qualidade tem que ser sempre aquela.
Devidamente enxuto e vestido numa roupa confortável e quentinha, dorme-se.
Até acordar.

Um comentário:

Carlos disse...

é, rapaz.
o MEU ritual difere um pouco...
já com relação ao termo 'festinha', posso acrescentar que é costumeiro pensar antes desta que se trata mesmo de uma 'festinha', mas depois ir embora sabendo que foi uma PUTA festa.
e isso sem fazer referencias maliciosas àquela loirinha...